A cena/discurso nacional vai interferir na Paraíba

Embora a maioria das lideranças políticas enfatize que inexista a possibilidade da disputa para presidente interferir no processo de segundo turno da Paraíba, somos dos que, data vênia, discordamos desse raciocínio porque a partir do próximo sábado o tom forte a ser empregado no Horário Eleitoral radicalizará o enfrentamento entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.
Pela primeira vez, conforme diversas Fontes de Brasília e São Paulo, a candidata do PT vai encarar o debate “olho no olho” com Aécio tratando de questões éticas consideradas relevantes – leia-se sobre Corrupção, num tom e conteúdo que vai dar muito o que falar envolvendo o PSDB e o candidato tucano.
A história é simples: a candidata e coordenação de campanha compreenderam que têm sido vítimas de uma cristalização de uma imagem construída pela Grande Midia fazendo do PT e do Governo alvos de corrupção, quando entendem os petistas, que nos 12 anos de mandato foram os que mais combateram os desvios, entretanto, casos comprovados do PSDB foram “escondidos” pela mesma Midia e a campanha de segundo turno os mostrará.
O EFEITO NA PARAIBA
Ora, se vai ser assim e o candidato Cássio Cunha Lima assume integralmente as criticas duras ao PT e Governo Dilma, logo tudo isto respingará no envolvimento da militância petista contra o Tucano – e, em sendo assim, quem se “beneficia” com a cena de enfrentamento é o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.
Esta questão da liderança e discurso de Cássio é tamanho que Aécio só ganhou de Dilma em Campina Grande.
Se é assim, será um processo natural a composição petista com RC podendo até trazer Dilma para comício na Paraiba.
Este enfrentamento político entre o socialismo de Dilma / PT versus social democracia de Aécio e Cássio certamente construirá um debate nunca visto, cujo clima e ânimos devem desaguar na eleição de segundo turno.
Não houvesse essa probabilidade de enfrentamento Cássio se pouparia de ter possível realidade onde petistas que querem votar nele se inibem ao ele atacar o PT. E quem ganha com essa conjuntura especifica é Ricardo.
Cássio aposta no crescimento de Aécio levando-o na dimensão proporcional à vitória – tudo o que não querem os petistas.
  • WALTER SANTOS
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário