Aluna paraibana ganha medalha na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica

Sara foi destaque na OBR
A aluna Sara Ruth Bezerra Soares, do 1º ano da Escola Estadual Escritor Horácio de Almeida, no bairro Alto do Mateus, Zona Oeste da Capital, conquistou medalha na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que contou com aproximadamente 70 mil inscritos de escolas de todo o país. 


Sara Soares disse que iniciou este ano seus estudos na área de robótica e que ficou muito feliz com a conquista. “Não esperava conquistar essa medalha, por isso estou muito feliz”, comemorou. O professor da disciplina de matemática, Edson da Silva, responsável pelo ensino da robótica na escola, destacou a importância da sua inclusão no currículo do Ensino Médio: “O Estado fez um grande investimento em robótica para renovar o ensino médio, que tem um currículo cansativo para os alunos, então recebi uma capacitação e após quatro meses de estudos com os alunos resolvemos participar apenas da parte teórica da olimpíada”.

O ensino da robótica na rede estadual teve início em 2013 com 150 laboratórios, em escolas de 101 municípios, beneficiando 4.838 professores e 137.727 alunos. Em 2014 foram adquiridos mais 150 laboratórios, totalizando 300. Os laboratórios foram adquiridos, buscando promover ao educando do Ensino Médio o estudo e o aprofundamento de conceitos, conteúdos e temáticas das áreas do conhecimento, bem como fortalecer a apreensão de conteúdos específicos, o desenvolvimento cultural, social, pessoal e intelectual, uma vez que aprimora a capacidade de concentração, autoestima, consciência crítica, relacionamento interpessoal, comunicação e motivação pela pesquisa científica e conhecimento lógico.

“Para nossa surpresa e felicidade, com tão pouco tempo de estudos conseguimos conquistar uma medalha para a escola e esta conquista é coletiva, começando pelo Estado, que investiu na disciplina, na direção que nos apoiou no que precisamos para passar o conteúdo aos alunos e na dedicação e entusiasmo deles, que estão encantados e motivados para descobrir a robótica”, finalizou o professor.
Redação
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário