"Eu quero o apoio do PMDB", diz Cássio sobre o segundo turno

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba pela coligação A Vontade do Povo, disse na tarde desta segunda-feira (6) que quer o apoio do PMDB, do senador eleito José Maranhão, no segundo turno das eleições na Paraíba. Para tanto, ele pretende conversar com o partido. “Quando eu digo que quero o apoio das oposições estou inserindo o apoio do PMDB. É claro que eu quero o apoio do PMDB e vamos conversar com o PMDB, mas esta não é uma decisão que me cabe”, afirmou.
Cássio revelou, inclusive, que já telefonou para o senador José Maranhão depois das eleições do domingo (5). Mas segundo ele, foi apenas para parabenizar o peemedebista pela vitória nas urnas na disputa para o Senado. O grande empecilho para uma aliança PMDB/Cássio neste segundo turno, é justamente o alinhamento político do governador Ricardo Coutinho (PSB) à candidatura Dilma Rousseff para a Presidência da República, de quem o PMDB paraibano é aliado desde cedo.
Ainda assim, ele disse que já a partir desta terça-feira (7) vai intensificar o trabalho em busca da unidade das oposições e de convencimento junto ao eleitorado para garantir a vitória também no próximo dia 26, data do segundo turno.
“Vamos intensificar o nosso trabalho na busca, em primeiro lugar, da unidade das oposições para que possamos discutir um projeto, agora ampliado, com a participação de um número maior de lidernaças e partidos, para que com esta unidade possamos ampliar o nosso trabalho, principalmente na apresentação das propostas que possam ser encaminhadas para a solução dos problemas que o nosso Estado tem vivido", disse.
Durante a coletiva, realizada no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB), no Centro de João Pessoa, Cássio fez um balanço positivo do resultado das urnas da coligação A Vontade do Povo.
Fonte: parlamentopb + redação
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário