Se tudo caminhar como previsto pela colunista, Ideli Salvatti (PT) deve perder a vez na lista de indicações para o TCU. Já o Ministério da Justiça, hoje comandado por Cardozo, pode ir parar nas mãos de Luís Inácio Adams, hoje ministro da Advocacia-Geral da União (AGU). O ofício do TCU comunicando sobre a aposentadoria do ministro José Jorge jjá foi lido na terça-feira em plenário, no Senado.
Publicado ontem, começa a contar hoje os cinco dias úteis para os partidos fazerem a indicação para a vaga, que é indicação do Senado. Depois que a indicação for formalizada ao presidente da Casa e lida em plenário, é na Comissão de Assuntos Econômicos que acontece a sabatina, para depois ir à deliberação do plenário. Vilta disputa com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, o cargo.
Leia na integra a coluna Poder Online: Governo deve aceitar Vital no TCU em troca de Cardozo no STF
O recado repassado aos deputados do PMDB é que a fatura para que o Planalto emplaque o ministro José Eduardo Cardozo no Supremo Tribunal Federal deve ser mesmo a vaga pleiteada no Tribunal de Contas da União para o senador Vital do Rêgo (PB).
Se tudo caminhar como previsto, Ideli Salvatti (PT) deve perder a vez na lista de indicações para o TCU. Já o Ministério da Justiça, hoje comandado por Cardozo, pode ir parar nas mãos de Luís Inácio Adams, hoje ministro da Advocacia-Geral da União (AGU).
0 comentários:
Postar um comentário