Abidal se despediu do Barcelona em 2013 (Foto: Reuters)
Após deixar o Barcelona em maio do ano passado, Éric Abidal quer voltar ao clube. Porém, o defensor não estará dentro de campo ao lado de Messi e Neymar. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, diferentemente do que aconteceu entre 2007 e 2013, o francês será diretor esportivo das escolas do Barça. O jogador de 35 anos - que atua pelo Olympiacos - está pensando em parar de jogar futebol ao fim desta temporada.
A publicação destaca ainda que Abidal se converterá em um “extraordinário e reconhecido embaixador do Barcelona ao redor do mundo”.
Este é o mesmo cargo que o clube catalão ofereceu ao jogador na época da sua rescisão de contrato. Ciente de que o lateral não conseguiria render mais o esperado após as cirurgias a que foi submetido, os blaugranas optaram por não renovar com ele.
Titular na equipe grega na disputa da Champions League, Abidal se tornou ídolo do Barça depois de enfrentar e vencer um câncer no fígado. Ele precisou ser operado e chegou a passar por um transplante, voltando a jogar um ano depois. O retorno teve apenas quatro jogos com a camisa culé.
GE
0 comentários:
Postar um comentário