Bate-boca: após vereador pedir para retirar requerimento, parlamentares trocam insultos

Vereadores de Cajazeiras quase vão às tapas por conta de uma moção de aplauso para a prefeita

Em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras, na tarde de ontem segunda-feira (20), após leitura do material de expediente e aberta as discussões, vereadores usaram a tribuna, reivindicaram seus pleitos, solicitaram requerimentos verbais, mas aconteceu o inesperado.
Em dado momento, quando o presidente da Câmara – Vereador Nilson Lopes (PSD) colocava os requerimentos sob apreciação e em seguida, pela aprovação dos parlamentares-mirins, o Vereador Alysson Américo (PT), pediu que o requerimento de Moção de Aplauso de sua autoria fosse retirado de pauta, pois, o mesmo achou por bem pela não apreciação do pleito naquele momento.
O requerimento de Moção de Aplauso seria encaminhado à Prefeita Denise Albuquerque e ao Diretor-Superintendente do SCTrans Eudomar Pereira por ambos terem atendido pela colocação de redutores de velocidade na Rua Francisco Aprígio Nogueira – Bairro da Esperança, reduto eleitoral do Vereador Alysson Américo.
Divergentes, os vereadores da bancada de oposição se manifestaram contrários, pois queriam que o requerimento fosse colocado para apreciação e votação, supondo eles estarem em maioria no momento e a tendência oposicionista seria pela reprovação. Temendo a negativa, Alysson retirou. Deu inicio um bate-boca e, o presidente do Poder Legislativo de Cajazeiras achou por bem encerrar à sessão.
Pela aproximação da reta final das eleições deste ano, os grupos políticos estão à flor da pele e o acirramento mais acalorado se dá de maneira natural. Por determinação da presidência, à Sessão Ordinária dessa terça-feira (21) foi cancelada.
Da redação
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário