Já da Ferrari, Vettel visita RBR para se despedir e ganha touro dourado

Depois de testar carro da escuderia italiana, alemão visita fábrica do time pelo qual conquistou seus 4 títulos na Fórmula 1: "Nosso amigo veio dizer um último adeus"

Sebastian Vettel ganha touro dourado da RBR (Foto: Divulgação)Sebastian Vettel ganha touro dourado da RBR (Foto: Divulgação)


- Nosso amigo Sebastian deu um pulo na fábrica hoje para dizer um último adeus ao time aqui em Milton Keynes #dankeseb (obrigado, em alemão) – escreveu a RBR.Anunciado pela Ferrari para 2015, Sebastian Vettel já mergulhou de cabeça na escuderia italiana: nas últimas semanas, marcou presença na garagem do time nos treinos pós-temporada em Abu Dhabi, e vestiu o macacão para guiar o carro de 2012 em um teste em Fiorano. Nesta terça-feira, porém, tirou um tempinho para visitar a sede da RBR, em Milton Keynes (Inglaterra), equipe pela qual conquistou seus quatro títulos mundiais, tornando-se um dos maiores campeões da história da Fórmula 1.
Centenas de membros da RBR acompanharam despedida de Sebastian Vettel (Foto: Divulgação)Centenas de membros da RBR acompanharam despedida de Sebastian Vettel (Foto: Divulgação)
Lá, Vettel foi recepcionado por centenas de funcionários da fábrica do time que defendeu por seis anos. Seu ex-chefe Christian Horner foi o mestre da cerimônia que contou também com a presença de Adrian Newey, projetista da equipe. Em um telão, eram exibidos momentos marcantes da passagem do piloto pelo time.
Sebastian Vettel e Christian Horner na fábrica da RBR (Foto: Divulgação)
Vettel e Horner na fábrica da RBR (Foto: Divulgação)

No fim, o alemão recebeu uma estátua de um touro dourado – marca da companhia de energéticos que comanda o time – com a inscrição dos quatro títulos que conquistou: 2010, 2011, 2012 e 2013.
A visita serve para acalmar os ânimos entre Vettel e RBR neste fim de ano. Apesar da passagem vitoriosa pela RBR, a relação entre piloto e equipe se desgastou. Depois de ter liberado o alemão para guiar a Ferrari nos testes de pré-temporada em Abu Dhabi, o time austríaco voltou atrás e o obrigou a cumprir o vínculo até dia 28 de novembro. Contrariado,Vettel passou o dia nos boxes da escuderia italiana durante a atividade, o que, segundo Helmut Marko, consultor da RBR, feria o contrato.

Da Redação
GE
Emily Pereira
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário